NUDE

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE COMUNIDADE DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARA A MARCA

O QUE FIZEMOS:

Estratégia e planejamento da campanha
Desenvolvimento do material científico
Desenvolvimento das peças da régua de comunicação com as nutricionistas (email marketing, cards de whats app, ebooks)
Mapeamento de nutricionistas estratégicas / influenciadoras
Realização de visitas a profissionais de diversos estados brasileiros
Desenvolvimento e envio de press kits
Estratégia, planejamento e execução de webinar para nutricionistas
Estratégia, planejamento e execução de eventos e ativações para nutricionistas
Estratégia, planejamento e execução da parceria com nutricionista e atleta embaixadores da marca.
Realização de pesquisa com centenas de nutricionistas sobre a marca, categoria e produtos.

OVERVIEW:

A SaudaBe foi escolhida para fazer parte de um momento muito especial da marca: sua entrada no mercado brasileiro, em 2021. Desta forma, nosso principal desafio na época foi desenvolver uma conexão entre a Nude e nutricionistas, um público de grande importância para a empresa, devido ao seu endosso profissional e trabalho de educação alimentar com o público em geral.
A partir disso, tínhamos como metas aumentar o awareness a respeito da marca e auxiliá-la a se posicionar como uma solução em bebida vegetal para veganos, flexitarianos e para qualquer pessoa que desejasse fazer a transição do leite de vaca para a bebida vegetal.

EXECUÇÃO:

Como forma de atingir os objetivos propostos, a SaudaBe desenvolveu duas frentes de trabalho: uma relacionada a fatores nutricionais dos produtos e outra a referente a criação de um relacionamento com nutricionistas de diversas regiões brasileiras.
A primeira, envolveu desde a criação de materiais de comunicação focado nas necessidades e especificidades destes profissionais até o desenvolvimento de raio-x nutricional das bebidas da marca, análise de portfólio comparado com a concorrência e lab em desenvolvimento de produtos.
Já a segunda, se deu a partir da criação de uma estratégia de comunicação, que envolveu desde o mapeamento dos primeiros nutricionistas a serem impactados até a realização de visitas, eventos e seeding de produtos.
Como forma de consolidar o relacionamento com esses profissionais, foram realizadas no período diversas ativações como: ações em cafeterias parceiras e webinars focados em saudabilidade e sustentabilidade. Além disso, focando no relacionamento a longo prazo, estabelecemos uma régua de comunicação com as nutricionistas através de diversos conteúdos e participação em eventos estratégicos.

FOTOS DO PROJETO:

Nude - fotos do projeto

Confira outras matérias