AJINOMOTO

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE COMUNIDADE DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARA A MARCA

O QUE FIZEMOS:

Estratégia e planejamento da campanha
Desenvolvimento de materiais científicos
Desenvolvimento das peças da régua de comunicação com as nutricionistas
(email marketing e ebooks)
Mapeamento de nutricionistas estratégicas / influenciadoras
Realização de visitas a profissionais de diversos estados brasileiros
Desenvolvimento e envio de press kits
Estratégia, planejamento e execução de webinars para nutricionistas
Estratégia, planejamento e execução de ativações presenciais para nutricionistas
Pesquisas com centenas de nutricionistas sobre a marca, categoria e produtos

OVERVIEW:

A SaudaBe foi escolhida pela Ajinomoto para construir uma comunidade de profissionais de saúde em nome da marca, visando a desmistificação de seus produtos e
do glutamato monossódico.
Para isso, construímos uma campanha com um ciclo grande de visitas e temáticas diferentes para cada um deles, mas que seguissem uma ordem de conhecimento e fossem relevantes para o desenvolvimento da marca.
Devido a Ajinomoto ser conhecida em todo o Brasil, cada ciclo se passou em uma região diferente do país, criando, desta forma, uma ampla comunidade de nutricionistas parceiros empresa.

EXECUÇÃO:

Para o desenvolvimento da campanha, foi levado em consideração o propósito da marca naquele momento para seu relacionamento com os nutricionistas e os locais que eram mais estratégicos para serem ativados. Os ciclos de visitas se iniciaram em 2021, e até abril de 2023 mais de 1.800 profissionais terão sido impactados.
Para construção do material científico, principal veículo de comunicação entre a marca e os profissionais da saúde, elaboramos um storytelling que dizia um pouco sobre o mercado da saudabilidade e o costume alimentar dos brasileiros, com dados baseados em pesquisas científicas, além da desmistificação de algum produto/tema importante
para marca.
Como forma de consolidar o relacionamento com esses profissionais impactados, foram realizadas diversas ativações e, em 2023, teremos ativações presenciais com as nutricionistas mais engajadas do ciclo de visitas. Além disso, foi estabelecida uma régua de comunicação com as nutricionistas, através de diversos conteúdos e participação em eventos estratégicos.eventos estratégicos.

FOTOS DO PROJETO:

Ajinomoto - fotos do projeto

Confira outras matérias