O PODER DO TIKTOK

tiktok

O TikTok é uma plataforma digital que possui como objetivo o compartilhamento de vídeos curtos mas que sejam divertidos e reais, possibilitando a viralização de publicações de uma maneira simples e rápida.

Para que a marca crie estratégias mais assertivas na plataforma do TikTok, vamos começar a leitura entendendo melhor o perfil dos usuários:

  • O TikTok atingiu 2 bilhões de downloads na App Store e no Google Play
  • Já são cerca de 7 milhões de brasileiros cadastrados no TikTok
  • 40% dos usuários têm entre 16 e 24 anos
  • 90% dos usuários acessam o TikTok todos os dias
  • Os brasileiros gastam mais tempo no TikTok, cerca de 60 minutos, durante o dia quando comparado a outras redes sociais

Entre os conteúdos mais acessados pelos usuários, estão:

  • Dublagens de músicas e brincadeiras
  • Efeitos visuais, filtros para o rosto e ambiente
  • Trocas de menagens privadas
  • Interações nas publicações
  • Duetos entre vídeos que podem ser reproduzidos no mesmo tempo
  • Transmissão ao vivo de conteúdos

O poder da articulação da geração Z na plataforma foi responsável por grandes movimentos de notícias das áreas política, financeira, econômica e de saúde.

Os jovens tem usado o humor para participar de conversas, apontar fatos e compartilhar opiniões. Segundo a pesquisa da SaudaBe, Jornada Digital da Saudabilidade, o consumidor saudável considera o Instagram como a principal rede socials, mas o TikTok, mesmo sendo um novo aplicativo já se mostra com grande potencial para nosso mercado.

Conclusão

Agora que você já sabe o poder do TikTok, seja uma marca de categoria de alimentos, skincare, suplementos ou wellness, não deixe de explorar conteúdos variados para entender qual é o tipo de formato mais consumido pelo seu usuário!

Confira a matéria completa na nossa SB News!

bruna

Confira outras matérias!